
Futebol
Direitos Reservados
A equipa portuguesa, que empatou a dois golos com a Coreia do Sul, esteve duas vezes na frente do marcador, tendo ficado a ponto da qualificação para a próxima fase.
A seleção portuguesa de sub-20 adiou, esta segunda-feira, o apuramento para os oitavos de final do Mundial sub-20, ao empatar a dois golos com a Coreia do Sul.
A equipa orientada por Edgar Borges, que ficou a um ponto da qualificação, precisou apenas de três minutos para se colocar na frente com um golo de cabeça de Aladje após canto de João Mário.
Contudo, em cima do intervalo, numa altura em que já justificavam o golo, os sul-coreanos empataram por Ryu Seunwoo, após um erro de Edgar Ié.
No segundo tempo, Portugal voltou a adiantar-se no marcador, com um tento de Bruma, aos 60 minutos, no entanto, a formação nacional voltou a deixar que o adversário tomasse conta do encontro.
Aos 76, a equipa asiática restabeleceu o empate com um tento de Kim Hyun e então aí Portugal voltou a reassumir o controlo da partida, mas até final não conseguiu marcar, apesar de Bruma ter estado muito perto do golo mesmo em cima do final.
Com este resultado, Portugal, que volta a jogar na quinta-feira frente a Cuba, e Coreia do Sul ficaram no topo do Grupo B desta prova com quatro pontos, mais um que a Nigéria e mais quatro que a formação cubana.
Sob a arbitragem de Walter Lopez, da Guatemala, no Estádio Kadir Has, em Kayseri, na Turquia, as equipas alinharam da seguinte forma:
Portugal: José Sá, Tomás Dabó, Edgar Ié, Tiago Ilori, Mica, Agostinho Cá, João Mário, André Gomes (Tó Zé, 46), Ricardo Esgaio (Ricardo Pereira, 72), Bruma e Aladje (Ivan Cavaleiro, 83).
Coreia do Sul: Lee Changgeun, Sim Sangmin, Kim Yonghwan, Yeon Jeimin, Song Juhun, Kim Sunwoo, Lee Changmin, Kwon Changhoon, Kang Sangwoo (Gwang-Hoon Lee, 90), Ryu Seungwoo e Cho Sukjae (Sang Gyu Han, 66).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kim Sunwoo (69).