No sorteio do playoff de apuramento para o grupo mundial de 2018, calhou a Portugal a seleção da Alemanha, liderada por Alexander Zverev. Os jogos realizam-se em Portugal, em setembro.
Corpo do artigo
A seleção de ténis de Portugal, vai defrontar em setembro, a Alemanha, 13ª classificada do ranking da Federação Internacional de Ténis (ITF), no playoff de acesso ao grupo mundial da competição.
Portugal, anfitrião neste confronto, ocupa a 21ª posição da classificação ITF.
A Alemanha, é liderada pelos irmãos Zverev, Alexander e Mischa, e deve ainda incluir Philipp Kohlschreiber.
Não há histórico de vitórias portuguesas contra os irmãos Zverev, mas João Sousa já derrotou, por duas vezes, Philipp Kohlschreiber.
As duas seleções encontraram-se uma única vez, na Taça Davis, em 1927, com a vitória a sorrir à Alemanha, por 5-0, em Lisboa.
O presidente da Federação Portuguesa de Ténis já considerou difícil o adversário, e ainda não decidiu o tipo de piso e o local do confronto, marcado para o fim de semana de 15 a 17 de setembro deste ano.
Os restantes confrontos do playoff, saídos dos sorteio desta terça-feira, em Londres, são Hungria-Rússia, Japão-Brasil, Holanda-República Checa, Suiça-Bielorrússia, Colômbia-Croácia, Cazaquistão-Argentina e Canadá-Índia