Um golo de João Moutinho atirou a seleção nacional para o Euro2016. É a sexta vez consecutiva que Portugal marca presença num Europeu de futebol. Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho dispensados do jogo com Sérvia, no domingo.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol garantiu um lugar na fase final do Europeu de 2016, que se realiza em França, ao vencer a Dinamarca por 1-0, em encontro do Grupo I de apuramento, disputado em Braga.
João Moutinho apontou, aos 66 minutos, o golo da formação das 'quinas', que vai estar pela sexta vez consecutiva num Europeu.
Em declarações à RTP1 logo após o apito final, Cristiano Ronaldo admitiu que "foi uma fase de qualificação difícil, começámos mal, mas acabámos bem. Isso é o mais importante". O Bola de Ouro sublinhou ainda a troca de selecionadores a meio da fase de qualificação dizendo que "a vinda do 'mister' Fernando Santos foi muito importante. Recuperou alguns jogadores que nos faziam falta e felizmente não precisámos de calculadora para esta qualificação".
Já o marcador do golo desta noite, João Moutinho, preferiu falar no coletivo afirmando que "não é só este jogo que conta [para o apuramento], faltava um ponto, mas acho que todos lutámos e deixámos tudo dentro do campo".
Com o triunfo de hoje, Portugal selou a igualmente a vitória no Grupo I, totalizado 18 pontos.