Os jogos do Mediterrâneo decorrem até domingo em Tarragona, Espanha.
Corpo do artigo
Portugal conseguiu esta quarta-feira uma medalha de ouro e uma de bronze nos Jogos do Mediterrâneo que decorrem na cidade espanhola de Tarragona, elevando para doze o número de medalhas conquistadas nesta prova que se prolonga até dia 1 de julho.
A equipa de hipismo, constituída por António Matos Almeida, Duarte Seabra, Luís Sabino Gonçalves e Rodrigo Almeida, conquistou o ouro, ficando à frente da França e da Itália que subiram ao segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente.
No ciclismo, Rafael Silva conquistou a medalha de bronze ao terminar os 143 quilómetros atrás dos italianos Jalel Duranti e Filippo Tagliani, que conquistaram o ouro e a prata, respetivamente, tendo terminado com o mesmo tempo - 3:43.50 horas - dos adversários, após um 'sprint' final.
E, num dia marcado pela estreia do atletismo e pelas marcas de Evelise Veiga (salto em comprimento) ou Francisco Belo (lançamento do peso), também merece destaque o judo português com Joana Diogo que disputou a medalha de bronze com a italiana Francesca Milani, com a qual perdeu. Por sua vez, Mariana Esteves que perdeu à primeira, foi repescada e voltou a perder.
Nota também para o cancelamento da modalidade basquete 3x3, na qual Portugal se estreava hoje às 13h20 (12h20 em Lisboa) com Andorra devido à rotura do pavimento do pavilhão.
Até ao momento Portugal conquistou 12 medalhas (três medalhas de ouro, três medalhas de prata e seis medalhas de bronze), nuns Jogos em que a delegação portuguesa está representada por 232 atletas em 29 modalidades.