Portugal consegue quinto lugar e mais um diploma na estafeta mista de triatlo dos Jogos Olímpicos
Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé completaram a prova em 1:27.08 horas, a 1.29 minutos da Alemanha, que ganhou a prova
Corpo do artigo
Portugal conseguiu esta segunda-feira o quinto lugar na estafeta mista de triatlo dos Jogos Olímpicos Paris2024, garantindo o sexto diploma luso na presente edição.
Ricardo Batista, Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé completaram a prova em 1:27.08 horas, a 1.29 minutos da Alemanha, que ganhou a prova em 1:25.39, secundada pelos Estados Unidos, prata, e a Grã-Bretanha, bronze, ambos a um segundo.
À TSF, o presidente da Federação Portuguesa de Triatlo, Sérgio Dias, mostrou-se feliz pelo facto de a modalidade ter alcançado resultados tão positivos.
"Colocámos o triatlo português num patamar bastante alto enquanto conjunto e ficou provado hoje na prova que colocámos o triatlo na senda mundial como um conjunto, como um todo e não apenas por um atleta ou outro, mas enquanto equipa e nação. Por isso devemos estar todos muito satisfeitos", afirmou Sérgio Dias.
O triatlo já tinha conseguido dois diplomas para Portugal, na prova individual masculina, por intermédio de Vasco Vilaça, quinto classificado, e Ricardo Batista, sexto.
