
O selecionador de Portugal, Fernando Santos (D), gesticula para o seu jogador Bruma (E), durante o jogo para do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações contra a Itália, disputado no estádio de San Siro, em Milão, Itália, 17 de novembro de 2018. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
LUSA
A seleção portuguesa empatou com a Itália, numa partida sem golos.
Corpo do artigo
Portugal defrontou a Itália este sábado em San Siro e empatou, numa partida sem golos. A seleção portuguesa apurou-se, assim, para a fase final da Liga das Nações.
O onze inicial de Portugal contou com Rui Patrício, João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, Mário Rui, Rúben Neves, William Carvalho, Pizzi, Bernardo Silva, André Silva e Bruma.
Já Itália arrancou com Donnarumma, Florenzi, Bonucci, Chiellini, Biraghi, Jorginho, Barella, Verrati, Federico Chiesa, Immobile, Insigne.
No final do jogo, o selecionador português disse-se "satisfeito" e considerou que este foi um jogo "muito sofrido", sobretudo na primeira parte, mas sublinhou que "sofrer faz crescer e também se aprende".
"Não consigo quantificar o meu sofrimento, mas sofri bastante, sobretudo na primeira parte. O Ronaldo faz parte desta equipa e ainda hoje se viu isso com o 'post' que ele escreveu antes do jogo", afirmou Fernando Santos.
Já o selecionador italiano, Roberto Mancini, acredita que a sua equipa fez "um ótimo jogo", apesar da derrota.