Carlos Daniel é o convidado desta semana do Entrelinhas. O futebol e o jornalismo cruzam-se ao longo desta conversa.
Corpo do artigo
Carlos Daniel diz, no programa desta semana, que Alemanha e Chile não têm argumentos ao nível do que tem a equipa portuguesa e Fernando Santos vai fazendo com que "passo a passo a equipa vai crescendo". O jornalista e comentador de futebol diz mesmo que "Portugal é a melhor equipa" da Taça das Confederações e acrescenta: "Bernardo Silva é a última grande notícia do futebol português".
Falando sobre treinadores, o comentador afirma que a elite dos técnicos portugueses está emigrada. Ao olhar para o futebol português, Carlos Daniel olha para Sérgio Conceição como uma boa aposta do Porto e diz que Jorge Jesus está sem margem para perder "É ganhar ou ganhar!". Já o Benfica, considera o convidado do Entrelinhas, é o único que tem margem para perder. Sobre o video-árbitro, "era preciso fazer qualquer coisa para que não ficasse suspeita permanente em cada lance".
"Ronaldo é a máquina goleadora, Messi é Mozart" diz Carlos Daniel, na comparação dos dois jogadores da atualidade. Já sobre os melhores da história do futebol, o comentador aponta para Pelé, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Eusébio, Zidane, Johan Cruijff e Di Stéfano.
O futebol que sempre foi uma das grandes paixões de Carlos Daniel. Nesta conversa, recorda o tempo em que era "um organizador de jogo" nos juniores do Paredes. E diz que teria sido treinador de futebol se no passado existissem as oportunidades de hoje.