As seleções de Portugal e Grécia vão disputar um jogo particular a 31 de maio, em solo luso, antes de participarem no Mundial de futebol de 2014, no Brasil, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado.
Corpo do artigo
Ainda com hora e local por definir, o encontro que opõe dois treinadores portugueses, Paulo Bento e Fernando Santos, será o 14.º entre Portugal e Grécia, cujo historial inclui a final do Euro2004, que os gregos venceram no Estádio da Luz, em Lisboa, por 1-0.
«É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, comandada por um treinador que conheço bem - orientou-me no Sporting e mais tarde defrontámo-nos como treinadores, eu no Sporting e ele no Benfica», afirmou o selecionador luso, Paulo Bento, citado pela FPF.
O treinador manifestou-se «muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil» e desejou que, «independentemente do resultado desse encontro de preparação, as coisas possam correr de feição às duas seleções durante o Mundial».
Na opinião de Fernando Santos, este jogo «será um teste muito importante» para a Grécia, «sobretudo porque se trata de um adversário muito forte», que permitirá perceber até que ponto a sua equipa está preparada para o Mundial.
«Este jogo com Portugal é um desafio ao nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, neste jogo, tantas caras conhecidas e em particular um selecionador que conheço bem e lidera a equipa do meu país», acrescentou Fernando Santos, citado também pela FPF.
Nos confrontos entre Portugal e Grécia, que se qualificaram para o Campeonato do Mundo através dos "play-offs", batendo Suécia e Roménia respetivamente, os gregos levam vantagem, já que somam cinco triunfos, contra quatro da "equipa das Quinas", contabilizando-se quatro empates.