
Futebol
Direitos Reservados
A seleção portuguesa de sub-20 empatou a três golos com o México e falhou a final da 41ª edição do Torneio de Toulon de futebol, num encontro da quarta e penúltima jornada do Grupo B.
Corpo do artigo
No Estádio Louis Hon, Portugal esteve a segundos de somar a segunda vitória na prova e de se manter na luta por um lugar na final, mas acabou por deitar tudo a perder nos descontos, com Abella a marcar para o mexicanos aos 80+1.
Este resultado acaba por favorecer o Brasil, que assim garantiu mesmo sem jogar o primeiro lugar e a passagem à final em que vai encontrar a Colômbia.
Resta à seleção portuguesa, que na última ronda defronta a Nigéria, disputar com esta formação africana e com o México a segunda posição do grupo, que dá acesso ao encontro para o terceiro lugar do Torneio de Toulon.
A grande figura da partida foi o avançado Aladje, que marcou dois golos e assistiu Ivan Cavaleiro no terceiro tento de Portugal.
Com a formação comandada por Edgar Borges a entrar muito mal na partida, Marco Bueno deu vantagem ao México logo aos dois minutos e a vantagem até podia ser maior não fosse a má pontaria dos mexicanos, perante o total desnorte da equipa lusa.
Mesmo assim, Portugal sobreviveu à avalanche ofensiva do seu adversário, equilibrou a partida a refez a igualdade por Aladje, aos 34 minutos, na sequência de um pontapé de canto.
Contudo, a seleção lusa voltou a entrar mal na segunda parte e viu-se novamente em desvantagem, com Abella a aproveitar a apatia da defensiva lusa num pontapé de canto.
Portugal logo a seguir com um remate certeiro de Aladje, depois de um belo trabalho dentro da área dos mexicanos, aos 53 minutos, e o avançado de 19 anos dos italianos do Aprilia isolou Cavaleiro, aos 73, com o jogador do Benfica a colocar pela primeira vez Portugal na frente do marcador.
Quando se esperava que aguentasse a vantagem, a equipa lusa voltou a mostrar mais uma vez muito frágil nos pontapés de canto e sofreu o empate, Abella a bisar, aos 80+1.