
Arquivo/ Global Imagens
Portugal ficou hoje pelo caminho na luta pelo título mundial, depois de perder com a Argentina, por 5-2, nas meias-finais do 42.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins. "É o fim de um sonho", diz o selecionador português.
Corpo do artigo
Luis Sénica lamenta a eliminação e o fim do sonho.
A equipa portuguesa não começou da melhor forma o encontro, estando a perder desde meio da primeira parte. No entanto, no arranque do segundo tempo, em dois minutos, Hélder Nunes deu a volta ao resultado.
A Argentina inaugurou o marcador, aos 10 minutos, por intermédio de Reinaldo Garcia, após um passe de Carlos Nicolia.
Depois disso, a formação lusa demorou algum tempo a recompor-se, mas, no arranque do segundo tempo, conseguiu dar a volta ao resultado em apenas dois minutos e com a ajuda da pontaria de Hélder Nunes.
Mesmo assim, e apesar do aumento de rendimento da formação lusa, a Argentina recuperou da desvantagem e, por intermédio de Lucas Ordoñez, voltou a empatar.
Depois disso, Portugal 'desintegrou-se' e não voltou a conseguir encontrar o equilíbrio que o ajudou a dar a volta ao resultado no início da segunda parte.
A Argentina aproveitou da melhor forma essa situação e mantendo o mesmo ritmo coeso e organizado voltou a marcar por mais três vezes - Reinaldo Garcia e Carlos Nicolia (2) -, sentenciando a derrota portuguesa.
A Argentina encontra-se assim com a Espanha na final da prova, que se disputa no sábado, enquanto Portugal disputa com a Alemanha o terceiro lugar.