A seleção portuguesa de hóquei em patins vai defrontar a Itália na final. Esta sexta-feira venceu a Suíça por 8-0, em jogo das meias-finais da prova.
Corpo do artigo
Na outra meia-final desta noite, os italianos, atuais campeões da Europa, afastaram a Espanha, com um golo de Federico Ambrosio, quando tinham decorrido apenas cinco minutos da primeira parte.
A seleção portuguesa regressa assim a uma final da prova, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em 2012, em Paredes. Nesse jogo, Portugal perdeu o título a seis segundos do fim, altura em que a Espanha marcou o golo da vitória.
Frente à Suíça, Portugal apresentou-se bastante organizado e concentrado para evitar surpresas. Não foi preciso esperar muito tempo para que o primeiro golo acontecesse, por intermédio do até agora, melhor marcador da prova, o capitão João Rodrigues.
Ao intervalo, o marcador apontava 3-0 e deixava em aberto um novo festival de golos para o segundo tempo. Algo que veio a acontecer sem grande esforço para a equipa lusa.
No sábado, Portugal e Itália jogam a final do 52º Campeonato Europeu de hóquei em patins, às 21:00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.