A seleção portuguesa de hóquei em patins estreou-se hoje no Europeu da especialidade, a decorrer em Oliveira de Azeméis, com uma vitória sobre a Suíça por 8-0, em jogo do grupo B.
Corpo do artigo
A goleada lusa começou a escrever-se muito cedo, com um golo de Ricardo Barreiros, logo aos três minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo chegado ao intervalo a vencer já por 5-0.
Ricardo Barreiros e Gonçalo Alves, ambos com dois tentos, Diogo Rafael e João Rodrigues, com um tento cada, foram os autores dos tentos lusos nesta primeira jornada, num grupo em que a Espanha, adversária de Portugal na terça-feira, goleou a Áustria por 12-0.
No final do encontro, o selecionador Luís Sénica afirmou que "Interessava entrar bem no jogo. Fomos humildes e concentrados com excelente atitude. Tentámos gerir ritmos e penso que conseguimos fazê-lo da melhor forma. Estou muito satisfeito por aquilo que fizemos. Com a Espanha, vai ser sempre um grande clássico. Mas penso que este jogo não define nada. Vai ser, certamente, um grande jogo, com duas grandes equipas. Vamos continuar jogo a jogo para alcançar o nosso objetivo."
A principal adversária de Portugal na prova, a seleção espanhola, que também está no grupo B, também começou com uma goleada (12-0) e coloca-se, por isso, no primeiro lugar.
Na terça-feira, as duas equipas vão encontrar-se, às 22:00, naquele que será o jogo de destaque deste segundo dia de prova.
O Campeonato da Europa de hóquei em patins arrancou hoje no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, e vai continuar até ao próximo dia 16.