
Ronaldo marcou aos 28 minutos... e aos 85 minutos. Antes, a Letónia empatara aos 68 minutos e eis que William Carvalho repôs a vantagem, dois minutos depois. Bruno Alves fez o 4-1.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol manteve-se hoje no segundo lugar do Grupo B europeu de apuramento para o Mundial de 2018, a três pontos da Suíça, ao vencer a Letónia por 4-1, no Algarve.
Cristiano Ronaldo 'bisou', com tentos aos 28 e 85 minutos, o primeiro de grande penalidade, tendo ainda falhado outra, aos 59, e William Carvalho, aos 69, e Bruno Alves, aos 90+2, apontaram os outros golos lusos, enquanto o suplente Arturs Zjuzins faturou para os letões, aos 67.
A formação de Fernando Santos somou o terceiro triunfo consecutivo, depois do desaire a abrir na Suíça, e passou a contabilizar nove pontos, a três dos helvéticos (2-0 às Ilhas Faroé) e com mais dois do que a Hungria (4-0 a Andorra).
No final da partida, Fernando Santos admitiu que "a entrada de Quaresma mexeu com o jogo. Foi um jogo sofrido. A Letónia defende bem, tem um bom porte atlético. Na primeira parte, tivemos muita posse de bola mas pouca intensidade. Isso permitiu à Letónia ficar bem agrupada e controlar as nossas investidas. O golo podia e devia ter mudado um pouco isso, mas não conseguimos aproveitar essa embalagem".
Quanto à segunda parte, em que Portugal esteve empatado dois minutos, o selecionador admite que "melhorámos muita coisa. Fomos surpreendidos pelo lance que deu golo, mas tivemos alguma felicidade porque fizemos logo de seguida um golo. A partir daí, fomos uma equipa mais rápida. Não posso dizer que foi uma grande exibição, foi uma boa exibição".
Em jeito de balanço, Fernando Santos referiu, ainda, que "este ano foi excelente para o futebol português mas não podemos ficar a viver em 2016. Temos que repetir o mesmo em 2017 e em 2018. Vamos trabalho para que o próximo ano ainda seja melhor".