
Futebol
Direitos Reservados
Portugal falhou os quartos de final do Mundial de sub-20, ao perder com o Gana por 3-2. Portugal esteve na frente a 15 minutos do fim, mas os africanos deram a volta ao resultado.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa não conseguiu a qualificação para os quartos de final do Mundial de sub-20, ao perder diante do Gana por 3-2.
A formação orientada por Edgar Borges entrou muito bem na partida e teve duas boas oportunidades para se adiantar no marcador nos primeiros minutos, mas Aladje falhou ambas.
Apesar de os ganeses terem equilibrado a partida, Portugal dispôs de outras oportunidades para se adiantar no marcador, contudo, João Mário, aos 12 minutos, e Ricardo, no minuto seguinte, voltaram a não conseguir marcar.
Depois de um primeiro aviso aos 15 minutos, em que Odjer não colocou os ganeses na frente, porque José Sá dez uma grande defesa, aos 19 minutos, os africanos marcaram mesmo por Ashia, num remate de meia distância.
No segundo tempo, com Ricardo Alves e Esgaio em campo, Portugal chegou à vantagem com dois golos de rajada dos defesas Tiago Rodrigues, aos 71, e de Edgar Ié, dois minutos volvidos.
Contudo, o Gana ainda conseguiria dar a volta ao resultado antes do final do tempo regulamentar, com golos de Anaba, aos 78 minutos, e de Boakye, a cinco minutos do final, sendo que em ambos os lances a defesa portuguesa comprometeu de forma decisiva.
Sob a arbitragem de Carlos Vera, do Equador, no Estádio Kadir Has Sehir, em Kayseri, as equipas alinharam da seguinte forma:
Portugal: José Sá, Edgar Ié, Tiago Ilori, Tiago Ferreira, Mica, Agostinho Cá (Ricardo Alves, 46), André Gomes, João Mário, Ricardo (Esgaio, 46), Bruma e Aladje.
Gana: Antwi, Nketiah, Lartey, Attamah, Baba, Odjer (Anaba, 51), Seidu, Assifuah, Aboagye (Duncan, 64), Acheampong e Ashia (Boakye, 75).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Ilori (26), Agostinho Cá (30) e Anaba (69).