A Argentina conquistou o Torneio das Nações de hóquei em patins, em Montreux, depois de vencer Portugal na final, por 6-5, com um golo apontado pelo portista Reinaldo Garcia, no último minuto.
Corpo do artigo
A equipa lusa, tetracampeã da prova, tentava conquistar o quinto troféu consecutivo frente à Argentina, que não vencia o torneio desde 1993, sendo que esteve sem participar desde 2011.
O jogo acabou por ser bastante equilibrado, tendo sido resolvido apenas no último minuto com um golo do jogador do FC Porto Reinaldo Garcia.
Pela Argentina marcaram Matias Platero (7'), Matias Pascual (15' e 41'), Carlos Nicolía (29'), Lucas Ordoñez (47') e Reinaldo Garcia (50').
Por Portugal, Gonçalo Alves marcou o primeiro golo, aos 7 minutos. João Rodrigues os restantes quatro golos lusos aos 22, 29, 43 (todos de penlati) e 47 minutos.
Ouvido pela TSF, o selecionador nacional Luís Sénica manifestou-se satisfeito com a equipa e disse que os jogadores se esforçaram ao máximo.
TSF\audio\2017\04\noticias\16\luis_senica_1_equipa_esteve_bem
Falhado o objetivo de conquistar a Taça das Nações, o selecionador nacional de hóquei em patins vira atenções para o Campeonato do Mundo da modalidade. Portugal, diz Sénica, vai lutar para ser campeão.
TSF\audio\2017\04\noticias\16\luis_senica_3_lutar_pelo_titulo_mundia
A Espanha garantiu o terceiro lugar, após vencer a França por 5-3, com reviravolta nos últimos 15 minutos, depois de ter estado a perder por 3-2.
Angola surpreendeu e venceu a Itália por 9-4, conquistando a quinta posição da prova, enquanto o anfitrião Montreux ficou em último, ao perder por 5-4, após prolongamento, com o Chile.