Portugal perde nos penáltis com a Espanha e falha final do Mundial de hóquei em patins
Ouça o Relato TSF. Portugal procura o acesso à final frente a outra potência do hóquei em patins mundial
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de hóquei em patins foi derrotada nos penáltis este sábado pela Espanha nas meias-finais do Mundial e falhou o acesso à final da competição disputada em Novara, Itália.
O primeiro golo do jogo foi marcado por Hélder Nunes, aos 16 minutos. O segundo golo da partida surgiu no minuto seguinte, por Xavi Cardoso. No mesmo minuto, Marc Grau reduziu para a Espanha e, no minuto seguinte, o mesmo jogador bisou e voltou a empatar a partida. A reviravolta aconteceu mesmo aos 19 minutos, por Ignacio Alabart. Ainda na primeira parte, Portugal voltou a empatar a partida por Gonçalo Pinto, aos 22 minutos. Mas, aos 23 minutos, a Espanha voltou para a frente do marcador, com um golo de Pau Bargalló.
Já no segundo tempo, Hélder Nunes voltou a marcar e a empatar a partida aos 39 minutos. A dois minutos do fim, Pau Bargalló colocou a Espanha em vantagem, mas, no lance seguinte, Zé Miranda voltou a empatar.
O tempo regulamentar acabou mesmo com um empate (5-5) no marcador e foi preciso jogar um prolongamento. Nos penáltis, João Rodrigues foi o único a conseguir marcar para Portugal, enquanto Martí Casas e Pau Bargalló marcaram para a Espanha.
Cinco de Portugal: Ângelo Girão, Hélder Nunes, Rafa, Zé Miranda e João Rodrigues.
Cinco da Espanha: Carles Grau, César Carballeira, Nil Roca, Pau Bargalló e Marc Grau.
Suplentes de Portugal: Xano Edo, Vieirinha, Xavier Cardoso, Gonçalo Alves e Gonçalo Pinto.
Suplentes da Espanha: Càndid Ballart, Ignacio Alabart, Sergi Aragonès, Martí Casas e Ivan Morales.