Portugal persegue segunda medalha olímpica. Rui Bragança é o senhor que se segue
As esperanças portuguesas para esta quarta-feira serão carregadas pelo bicampeão europeu de taekwondo, quarto cabeça de série. Mas há mais cinco portugueses que vão competir.
Corpo do artigo
Portugal continua a perseguir a segunda medalha olímpica, depois do bronze conquistado por Telma Monteiro. Voltando aos desportos de combate, Rui Bragança, quarto cabeça de série da categoria de -58kg e atual bicampeão europeu, é a esperança que se segue.
No primeiro combate, Rui Bragança vai defrontar o colombiano Óscar Oviedo, que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O combate dos oitavos de final está marcado para as 16h45. Se vencer, Rui Bragança terá ainda pelo menos mais três combates, até chegar à final, marcada já para a madrugada de amanhã.
Portugal tem ainda mais cinco atletas em prova. Na canoagem, Emanuel Silva faz dupla com João Ribeiro, em K2, 1.000 metros. O canoísta foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos há 4 anos e só pensa em repetir a proeza.
Além de Emanuel Silva e João Ribeiro, Hélder Silva participa na prova individual de C1, 200 metros, enquanto Teresa Portela tenta chegar à final em K1 500 metros.
As eliminatórias de K1 500 começam um pouco antes das 14h. Quase à mesma hora, Luciana Diniz tenta chegar à final nos saltos equestres. Ontem, terça-feira, a cavaleira fez uma prova considerada perfeita, sem penalizações. Para a final, são apurados 35 cavaleiros.