A garantia é dada pelo próprio selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira, que quer atingir o melhor resultado português de sempre em campeonatos do mundo.
Corpo do artigo
Arranca, esta quarta-feira, o apuramento para o próximo campeonato da Europa de andebol. Quis o sorteio que Portugal jogue duas vezes, com um intervalo de três dias, com a seleção da Islândia: primeiro, nesta fase de apuramento para o campeonato europeu, depois, no campeonato mundial do Egito, já na próxima semana.
Em entrevista à TSF, o selecionador português de andebol, Paulo Jorge Pereira, garante que Portugal "pode vencer qualquer seleção no campeonato do mundo".
TSF\audio\2021\01\noticias\06\x_paulo_jorge_pereira_tiago_santos
Este é o primeiro campeonato do mundo em que a seleção portuguesa participa desde 2003 - quando o mundial de andebol foi organizado em Portugal - e acontece depois de uma participação histórica no europeu do último ano, onde a seleção alcançou o sexto lugar.
Até agora, Portugal só marcou presença em três campeonatos do mundo de andebol, nunca tendo ido além do 12.º lugar. O objetivo, garante Paulo Jorge Pereira, é superar essa marca, este ano, no Egito.