Portugal quase no "play-off" do Europeu sub-21 após triunfo sobre Macedónia (vídeo)
Ao vencer em casa a Macedónia por 2-0, a equipa orientada por Rui Jorge somou o quinto triunfo em cinco jogos para o apuramento para o Europeu sub-21 de 2015.
A seleção portuguesa de sub-21 praticamente garantiu presença no "play-off" do Europeu da categoria a realizar em 2015, ao vencer em casa a Macedónia por 2-0, naquele que foi o quinto triunfo em cinco jogo no Grupo 8 de apuramento para a prova.
Num relvado péssimo, a equipa orientada por Rui Jorge, que não pôde contar com Ivan Cavaleiro e Rafa, chamados à seleção A para o particular com os Camarões, praticamente não criou ocasiões de perigo no primeiro tempo.
Depois de uma boa oportunidade desperdiçada por André Gomes aos sete minutos, a Macedónia criou algumas situações de perigo junto à baliza de José Sá, nomeadamente, aos 34 minutos, por David Babunski.
Em cima do intervalo, Ricardo, que tinha entrado para o lugar de Carlos Mané, esteve muito perto do golo e, no canto que se seguiu a este lance, Ruben Vezo atirou à barra da baliza macedónia.
Portugal acabou por chegar ao golo aos 51 minutos por Bernardo Silva a passe de Ricardo, com Ricardo Esgaio, de grande penalidade, a ampliar a vantagem portuguesa, aos 59, após falta de Blazhevski sobre João Mário.
Até final da partida, destaque ainda para um penalty falhado por Gonçalo Paciência aos 66 minutos e para um remate ao lado de Ricardo, aos 71 minutos, com o guarda-redes macedónio fora da baliza.
Sob a arbitragem de Baris Simsek, da Turquia, no Estádio Cidade de Barcelos, com a assistência de cerca de 5300 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Portugal: José Sá, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Rúben Vezo, Luís Martins, Luís Gustavo, André Gomes (Sérgio Oliveira, 77), João Mário, Bernardo Silva (Rony Lopes, 67), Carlos Mané (Ricardo Pereira, 34) e Gonçalo Paciência.
Suplentes: Daniel Fernandes, Tomané, Sérgio Oliveira, Miguel Rodrigues, Rony Lopes e Ricardo Pereira.
Macedónia: Stole Dimitrievski, Stefan Ristovki (Marjan Radevski, 55), Visar Musliu, Gjoko Zajkov, Stefan Askovski, Ezgjan Alioski, Darko Micevki (Darko Velkovski, 60), Martin Blazhevski, David Babunski, Dorian Babunski (Fahrudin Gjurgjevikj, 79) e Aleksandar Trajkovki.
Suplentes: Dejan Iliev, Dino Nadjoski, Aleksandar Damchevski, Darko Velkovski, Kistijan Toshevki, Fahrudin Gjurgievkj e Marjan Radevski.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Gustavo (47) e Darko Micevki (49).