É sabido que o futebol já não é só coisa de homens. Há cada vez mais mulheres nos estádios. Por isso a TSF quis ouvir opiniões femininas sobre o jogo Portugal-Rússia. O repórter António Pinto Rodrigues foi a um salão de estética na Parede, nos arredores de Lisboa, onde conversou com uma manicure russa e uma cliente portuguesa.
Corpo do artigo
Casada com um português, a manicura de origem russa Aurélia diz que está a torcer pelas duas equipas. Já Maria José, a cliente portuguesa, não tem dúvidas: só a seleção nacional deve ser a vencedora do jogo, esta noite, no Estádio da Luz entre Portugal e a Rússia.
O jogo tem início às 20:45 horas, arbitrado pelo esloveno Damir Skomina, que assume caráter decisivo para o objetivo de marcar presença no Mundial de 2014, cuja fase final se vai realizar no Brasil.
Portugal ocupa a terceira posição do grupo F, em igualdade pontual com Israel, ambos com menos um ponto do que a Rússia, onde a equipa lusa já perdeu, por 1-0, e a líder da "poule", que conta por vitórias os quatro jogos realizados, tem menos duas partidas disputadas.
Depois do confronto com a equipa russa, a seleção portuguesa parte para a cidade suíça de Genebra, onde na segunda-feira seguinte, 10 de junho, defrontará a congénere da Croácia, em jogo particular, com início às 18:45 (hora de Lisboa).