A seleção portuguesa de futebol viaja neste momento para a cidade ucraniana de Donetsk, onde ainda treina ao final da tarde, na véspera de defrontar a Espanha.
Corpo do artigo
A equipa das "quinas" abandonou a unidade hoteleira na cidade polaca de Opalenica, "quartel-general" durante a prova, às 08:00 (portuguesas), uma hora antes de iniciar o voo rumo a Donetsk, onde tem chegada prevista para as 13:20 locais (11:20 em Lisboa).
Já no estádio Donbass Arena, o selecionador português, Paulo Bento, vai fazer, juntamente com um jogador da equipa das "quinas", a antevisão do encontro frente à atual campeã do Mundo e da Europa, que vai determinar o primeiro finalista do Europeu.
Após a conferência de imprensa da UEFA, a seleção lusa realiza o último treino no "palco" da meia-final, a partir das 20:00 (18:00 em Lisboa).
Portugal e Espanha vão defrontar-se pela 38 vez na história, tendo, nos anteriores embates, a equipa das "quinas" vencido oito vezes, perdido 17 e empatado 12.
O vencedor deste embaate defronta na final de domingo a seleção que sair do confronto entre Alemanha e Itália, a disputar na quinta-feira.