A selecção portuguesa, que vinha de nove jogos consecutivos sem perder, chegou ao intervalo a ganhar, mas permitiu que a Rússia desse a volta ao resultado no segundo tempo.
Corpo do artigo
Portugal sofreu, esta terça-feira, a sua primeira derrota na qualificação para o Euro2013 em sub-21 ao perder na Rússia por 2-1, em jogo a contar para o grupo 6 deste apuramento.
A equipa portuguesa, que somou também a sua primeira derrota sob o comando de Rui Jorge, começou bem, ao colocar-se em vantagem à meia hora com um golo de Wilson Eduardo.
Contudo, na segunda metade, os russos deram a volta ao resultado, com um golo de Kokorin, aos 51 minutos, e com um tento de Smolov, três minutos depois.
Com este resultado, a Rússia conquistou a sua terceira vitória neste apuramento, o que a deixa mais sozinha no primeiro lugar do agrupamento.
Por seu lado, Portugal, que vinha de uma série de nove jogos sem derrotas, ficou na terceira terceira posição do grupo com quatro pontos, menos três que a Polónia que tem mais um jogo disputado.
Sob a arbitragem de Stuart Attwell, de Inglaterra, no Arena Khimki, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rússia: Zabolotny, Tsallagov, Burlak, Chicerin, Gapon, Kirilov (Cherysev, 63), Shatov, Petrov, Yakovlev (Grigoryev, 83), Zabolotni (Smolov, 46) e Kokorin.
Suplentes: Zaitsev, Zhestokov, Grigoryev, Smolov, Cherysev, Gatagov e Emelyanov.
Portugal: Mika, Cedric Soares, Pedro Mendes, João Pereira, Mário Rui, André Almeida, André Martins (Rui Fonte, 86), Sana (Diogo Viana, 79), Josué (David Simão, 72), Wilson Eduardo e Nelson Oliveira.
Suplentes: Luís Ribeiro, Pelé, Diogo Amado, David Simão, Ludovic, Diogo Viana e Rui Fonte.
Acção disciplinar: cartão amarelo para André Almeida (16), André Martins (33) e Tsallagov (82).