
Pedro Correia / Global Imagens
A Selecção Nacional Sub-21 venceu esta sexta-feira a Hungria por 2-0, em jogo da 2ª jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa a realizar na Polónia em 2017.
Corpo do artigo
Depois da goleada sobre a Albânia no arranque da qualificação (6-1), os comandados de Rui Jorge voltaram a vencer de forma clara e podiam ter saído com um resultado bem mais dilatado do clara do Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Portugal marcou o primeiro golo aos 35 minutos pelo capitão Bruno Fernandes que, à entrada da área adversária, disparou forte com a bola ainda a bater na cabeça de um defesa, traindo o guarda-redes.
O segundo golo surgiu na segunda parte, aos 56 minutos, por Gonçalo Paciência. Combinação entre Rony, Bruma, novamente Rony e Rafa, com o avançado do FC Porto a ter apenas de encostar para a baliza.
Portugal alinhou de início com Bruno Varela, João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Rafa; Ruben Neves, Rony Lopes e Bruno Fernandes; Bruma, Iuri Medeiros e Gonçalo Paciência.
Com esta vitória, Portugal é líder isolado do grupo 4 com seis pontos, mais dois do que Israel e Albânia, que já contam dois e três jogos respetivamente.
Apuram-se diretamente para o Europeu os vencedores dos nove grupos de apuramento, enquanto os quatro melhores segundos (resultados com primeiro, terceiro, quarto e quinto) disputam um 'play-off'.