O capitão da selecção naciolal considerou que Portugal tem de entrar para ganhar e sem menosprezar o adversário no jogo de sexta-feira com o Chipre, do grupo H de qualificação para ao Euro2012.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo, que falava em Óbidos após o último treino antes da partida para o Chipre, lembrou que «esta foi uma das únicas equipas que roubou pontos» à selecção e garantiu que Portugal aprendeu com os erros do passado e que tudo será feito para não repetir o deslize da primeira jornada, em que empatou 4-4 com os cipriotas.
«Foi uma grande lição que tivemos. Temos de entrar convictos e concentrados. Não vamos cometer os mesmos erros que cometemos aqui em casa. Estamos preparados, num bom momento e confiantes. Vamos a Chipre para conquistar os três pontos, o que nos interessa é o primeiro lugar», sublinhou.
Sem querer comentar as opções técnicas de Paulo Bento, o extremo do Real Madrid salientou que «ninguém tem lugar cativo na equipa» e que «quem estiver melhor vai jogar».
Cristiano Ronaldo disse ainda esperar que a equipa esteja ao seu melhor nível «para dar continuidade ao grande trabalho» que tem feito nos últimos jogos. E acrescentou: «Queremos ganhar no Chipre e ir de consciência tranquila para os clubes, com o sentimento de dever cumprido.»