O técnico português assumiu que Portugal tem tudo para vencer a Dinamarca na terça-feira. O seleccionador lembrou que desde que chegou ao cargo ganhou todos os jogos oficiais.
Corpo do artigo
Confiante e preparado para ganhar. Foi assim que Paulo Bento fez a antevisão do jogo, esta segunda-feira, em conferência de imprensa em Copenhaga.
«Poderíamos ter feito mais golos e poderíamos ter sofrido menos, mas do ponto de vista da pontuação era impossível fazer mais», destacou o seleccionador.
«Eu disse no dia da minha apresentação (...) que se me tivessem dado um papel para assinar em como íamos resolver a qualificação à Dinamarca eu teria assinado por baixo», disse, frisando ter «a certeza absoluta» de que a equipa tem «tudo o que é preciso para poder ganhar o jogo». «Temos, acima de tudo, talento e qualidade», destacou.
Na Dinamarca, todos apontam Portugal como favorito. «Se somos mais ou menos favoritos não me parece que seja determinante para o jogo», comentou o técnico.
«Nos últimos confrontos que tivemos com equipas que tinham os mesmos objectivos que nós, nas últimas fases de qualificação, Portugal não ganhou», lembrou para diferenciar que nesta fase, para o Euro2012, «num contexto extremamente complicado», Portugal já somou várias vitórias.
Para o técnico, é em jogos como o desta terça-feira, em Copenhaga, que Portugal tem oportunidade de mostrar que é «uma grande equipa».
Silvio é o único jogador indisponível na selecção. Espera-se que Paulo Bento repita o "onze" que entrou no campo frente ao último jogo, diante da Islândia.
O jogo que resolverá em definitivo as contas do Grupo H de apuramento para o Europeu de 2012 está marcado para as 19:15 desta terça-feira e pode ser acompanhado na Emissão da TSF. Portugal só necessita de um empate.