Os trunfos de Fernando Santos, os passaportes diplomáticos da Albânia e a insatisfação de Pedro Rodríguez no seio da seleção espanhola, tudo na revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
Há um plano B. O jornal O Jogo anuncia trunfos de recurso para o caso de Raphaël Guerreiro e André Gomes, não estarem em condições para jogar amanhã com a Hungria. Para o lado esquerdo da defesa avança Eliseu e no meio campo, sem André Gomes, o plano B passa por Adrien ou Rafa.
O Record também diz que os dois jogadores estão em dúvida, mas adianta que fontes da Federação Portuguesa de Futebol contactadas pelo jornal estão tranquilas quanto à pronta recuperação de Raphaël Guerreiro e André Gomes.
Amanhã, todos esperam que Portugal deixe outra imagem no encontro com os húngaros. Para já, O Jogo mostra os novos penteados de Ronaldo, Vieirinha e Quaresma e, no caso do último, é apenas uma risca vermelha na cabeça. A Bola refere que esta risca vermelha é um pormenor que combina com as cores do equipamento e simboliza a forte ligação de Quaresma à seleção.
O Record foi saber como é que vai estar o tempo amanhã e a previsão não é animadora. Portugal vai passar de um tempo de chuva e de uma temperatura a rondar os 15 graus em Paris, para o calor de Lyon. À hora do jogo com a Hungria vão estar mais de 30 graus. O fisiologista José Soares, que acompanhou a Seleção no Mundial de 2002, diz que não é de admirar que este calor tenha influência no comportamento dos jogadores, tendo em conta que não há tempo de adaptação. Era importante que a Hungria estivesse nas mesmas condições, afirma o fisiologista, caso contrário tem neste aspeto uma vantagem.
Os húngaros estão a reunir todas as informações sobre os movimentos de Ronaldo. O guarda-redes Király conhece bem o jogador português dos tempos que estiveram na liga inglesa e ontem foi ele a dar a palestra. O Record conta que ele explicou aos centrais e aos laterais o que é que têm de fazer para travar Ronaldo. Király deu particular atenção às bolas paradas, indicando como quer a barreira dependendo de onde Ronaldo chutar. CR7 é preocupação mas nesta palestra de hora e meia também se falou de Nani e Quaresma.
Na Seleção de Espanha, Pedro Rodríguez lançou a bomba. Uma insatisfação que caiu com estrondo. Pedro disse que "não vale a pena estar aqui para fazer número" e admitiu mesmo deixar a seleção. O jogador que ainda não foi titular e esteve em campo apenas 8 minutos neste Europeu, não se arrepende do que disse e recusa que estas palavras tenham sido um ataque a Vicente del Bosque.
Estes são tempos de satisfação em Tirana. A Albânia está pela primeira vez numa fase final de um Europeu e ainda pode fazer mais: os albaneses podem chegar aos oitavos de final e como prémio o governo já ofereceu um milhão de euros aos jogadores que vão ter também passaporte diplomático.
Nas outras notícias, extra Europeu, fala-se de transferências com o Benfica em todas as jogadas. O clube quer fechar já Nagy, anuncia O Jogo, acrescentando que o destaque que o médio húngaro tem tido no Europeu apressou a decisão de Luís Filipe Vieira.
O Record também fala neste jogador, adiantando que o Benfica recusa entrar em loucuras pelo húngaro. Os encarnados querem Nagy mas pelo preço certo.
A Bola também fala num outro nome para o Benfica: Óscar Bénitez, um extremo, jogador do Lanús da Argentina, que ganha força depois dos encarnados terem desistido de Rosales.