Portugal venceu em Andorra, por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e André Silva. Qualificação para o Mundial2018 decidida terça-feira, frente à Suíça.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo, que iniciou o encontro no banco, abriu este sábado caminho para a vitória de Portugal em Andorra (2-0), resultado que coloca a seleção nacional na 'final' do Grupo B de apuramento para o Mundial2018 de futebol.
Com o jogo empatado a zero ao intervalo, o selecionador Fernando Santos foi 'obrigado' a lançar Ronaldo no arranque da segunda parte e o avançado resolveu uma partida que estava a ser bem difícil, com um remate certeiro, aos 63 minutos.
O capitão da seleção nacional, que estava em risco de falhar a partida da última ronda com a Suíça, caso visse um cartão amarelo, iniciou também a jogada que resultou no golo de André Silva, aos 86.
Nos Pirenéus, Portugal encontrou uma seleção de Andorra muita agressiva e coesa a defender e um relvado sintético que ainda dificultou mais a tarefa da formação de Fernando Santos.
Com este resultado, Portugal vai discutir na terça-feira, no Estádio do Luz, em Lisboa, o apuramento direto para o Mundial2018 com a Suíça, num encontro em que está obrigado a vencer.
Os helvéticos venceram a Hungria, por 5-2, e vão entrar na última ronda do Grupo B com apenas triunfos e com mais três pontos do que a seleção lusa. Portugal soma 24 pontos, menos três do que a Suíça.
No final do encontro, o selecionador Fernando Santos reconheceu alguma dificuldade na primeira parte do jogo e a necessidade de fazer entrar Cristiano Ronaldo.
TSF\audio\2017\10\noticias\07\fernando_santos_1_foi_preciso_mudar
"Antes do jogo pensei muito se o Cristiano Ronaldo jogava ou não. Foi uma opção. Cumprimos o nosso objetivo, que era ganhar e não ter jogadores impedidos para o jogo com a Suíça", adiantou.
TSF\audio\2017\10\noticias\07\fernando_santos_2_cr7_missao_cumprid
Relativamente ao jogo frente à Suíça, na próxima terça-feira, Fernando Santos acredita na inversão de um ciclo que passa pela vitória de Portugal frente à seleção helvética.
TSF\audio\2017\10\noticias\07\fernando_santos_3_portugal_vai_ganha