Equipa portuguesa venceu os dois períodos do jogo e Martim Costa apontou 11 golos.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de andebol venceu esta sexta-feira a Eslovénia por 33-30 e chegou aos quatro pontos no Grupo 2 da ronda principal do Europeu da modalidade.
Portugal venceu o primeiro período por apenas um golo (18-17), e o segundo por dois (15-13), conseguindo um resultado que mantém a seleção na corrida as meias-finais e ao apuramento para Paris 2024. Martim Costa assinou 11 golos.
Este triunfo foi conseguido apenas dois dias depois da estreia nesta fase principal do torneio com uma vitória histórica frente à Noruega por 37-32.
A seleção lusa passou a somar quatro pontos, igualando na liderança a campeã mundial Dinamarca e a campeã europeia Suécia, que ainda se defrontam hoje.
Na próxima ronda, marcada para domingo, Portugal defronta os suecos.
"Que estamos no caminho certo, isso sabemos”
No final do jogo, o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira desejou que a equipa continue a trabalhar para atingir o objetivo “que não deixa de ser” o inicial: “Atingir o pré-olímpico.”
A seleção está “um bocadinho mais perto” de o atingir, embora ainda dependa “de outros resultados”, mas o técnico recusa “estar a pensar nos adversários” do outro grupo da competição, cingindo-se aos oponentes “diretos”.
Questionado sobre onde pode chegar a seleção neste Europeu, garantiu que a equipa não pensa “muito nisso” e que para já pensa “no próximo jogo com o futuro sempre presente”.
“Atuamos no hoje, no agora, estamos a conseguir fazer isso, mesmo com algumas contrariedades, vamos conseguindo encontrar soluções”, apontou, reconhecendo que “não tem sido fácil”.
"Temos conseguido mais ou menos atingir objetivos curtinhos que nos podem levar muito longe. Ainda não estamos em lado nenhum, ainda não sabemos onde estamos, mas que estamos no caminho certo, isso sabemos”, apontou.