
Futsal
dr
A selecção portuguesa venceu, esta noite, a Lituânia por 3-0, em Coimbra, na estreia no Grupo 4 de apuramento para o "play-off" do Mundial de futsal, que vai decorrer na Tailândia em 2012.
Corpo do artigo
Portugal entrou na partida a todo o gás, mas só aos sete minutos inaugurou o marcador através de Cardinal. Apesar do domínio, de ter enviado quatro bolas aos postes da baliza adversária e de ter visto o guarda-redes lituano efectuar um punhado de boas defesas, a "equipas das quinas" não conseguiu marcar mais até ao intervalo.
Durante o período de descanso, foi prestada homenagem ao ex-selecccionador Orlando Duarte, actual treinador do Sporting e que durante 17 anos serviu a Federação Portuguesa de Futebol.
Logo no primeiro minuto da segunda parte, a selecção portuguesa ampliou a vantagem para 2-0, por intermédio de Cardinal, que atirou para o fundo da baliza depois de ter enviado a bola ao poste.
Portugal continuou a dominar a partida e Ricardinho, numa jogada individual, em que tirou um jogador do caminho, rematou para o 3-0, à saída do guarda-redes lituano, aos 32 minutos.
Até ao final da partida, a selecção treinada por Jorge Braz enviou mais duas bolas ao poste.
Portugal defronta esta sexta-feira a França, na segunda jornada, depois de os gauleses terem perdido com a Eslováquia (3-0).
Equipas:
- Portugal: João Benedito, Joel Queirós, Gonçalo, Ricardinho e Marinho. Jogaram ainda: André Sousa, Paulinho, Ricardo Fernandes, Pedro Cary, Cardinal, Fábio Aguiar, João Matos.
- Lituânia: Labuckas, Lemezis, Jeremejevas, Baranovskij e Steinas. Jogaram ainda Buinickij, Nemanis, Bezykornovas, Maciulis, Rimkevicius e Juozaitis.
Árbitros: Danijel Janosevic (Croácia), Elchin Samadli (Azerbeijão) e Kiazo Leladze (Lituânia).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Juozaitis (11), Rimkevicius (17), Ricardinho (19) e Steinas (40).