Cláudia Neto, a vitória do FC Porto frente ao Maccabi, o Benfica-Galatasaray, o duelo Ibrahimovic-Cristiano Ronaldo e o novo disco de Julio Iglesias são os temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
É velha frase. Hoje, "primeiro as senhoras"! Não está nas primeiras páginas, mas na última dos jornais O Jogo e A Bola. Chama-se Cláudia Neto, joga futebol no campeonato sueco e está entre as três candidatas ao prémio de melhor média do ano na Suécia. Os critérios para a escolha foram a capacidade técnica, a influência na equipa, a evolução como jogadora e também o fair play. Cláudia Neto vai ficar a saber no dia 9 do próximo mês, na gala da Federação sueca, se este troféu é para ela.
Depois os homens , os que jogaram e os que ainda vão entrar em campo. Aboubakar marcou um golo e deu outro para Brahimi marcar, foi decisivo no encontro com o Maccabi Telavive por isso o jornal O Jogo, na capa, dá destaque aos festejos do camaronês e escreve que tinha a fórmula para a vitoria, a "fórmula Aboubakar".
O Record resume o jogo que fizeram Aboubakar e Brahimi a uma frase: magia negra, acrescentando que o "Porto cozinhou a vitória em lume brando".
A Bola constata que estes três pontos são "um grande passo em frente para os oitavos de final da Liga dos Campeões" .
Para o Benfica o jogo desta noite em Istambul com o Galatassaray é um "sonho infernal", escreve A Bola, recordando que na Turquia "a águia está de olho nos oitavos e com recordes á vista". Gaitán e Jonas são os artistas apontados à baliza turca. O Record pega numa frase de Rui Vitória, o treinador "não quer que ninguém pense no dérbi, quer tudo pela Champions, energias no limite".
Também esta quarta-feira há jogo grande na Liga dos Campeões, o Paris Saint Germain - Real Madrid.
O jornal espanhol Marca escreve que esta é a noite do assalto a Paris. A As lembra que este é um "duelo de dois gigantes", um confronto entre Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. É também por causa deles que o L' équipe diz que para este jogo PSG e Real têm armas iguais.
Já na música a conversa é outra, e a vantagem para o sueco. Senão veja: uma versão do hino da Suécia, cantado por Ibrahimovic, chegou a disco de Ouro. Já Cristiano Ronaldo não chega a tanto, não chega sequer a cantar no novo disco de Julio Iglesias, onde aparece.
O álbum chama-se México e Ronaldo está no vídeo de promoção, ao lado de outras figuras como Luis Figo, Casillas ou Rafael Nadal. Ronaldo é a primeira figura que aparece neste vídeo, que está disponivel na página da internet da Cadena Ser, mas Ronaldo só faz (ainda que com emoção) playback. A voz é mesmo de Julio Iglesias.