A portuguesa Joana Schenker sagrou-se campeã, apesar de ter sido eliminada nos quartos de final do Nazaré Pro, sétima e penúltima etapa do circuito mundial.
Corpo do artigo
Para a família e para os amigos ela é a Jeanie, para os alunos simplesmente Joana, e para todos nós é agora a nova campeã do mundo de bodyboard.
Joana Schenker sagrou-se este domingo campeã mundial de bodyboard, apesar de ter sido eliminada nos quartos de final do Nazaré Pro, sétima e penúltima etapa do circuito mundial.
Na Praia do Norte, na Nazaré, Joana Schenker caiu nos quartos-de-final, mas mesmo assim conseguiu festejar em casa o título mundial.
TSF\audio\2017\10\noticias\08\joana_schenker_online
Sete dias depois de ter completado 30 anos, Joana Schenker tornou-se na primeira portuguesa a sagrar-se campeã do circuito profissional mundial, depois de já, este ano, ter vencido o circuito europeu pela quarta vez.
Filha de pais alemães, Schenker nasceu em Sagres "onde há muito boas ondas para o body-board". Os amigos praticavam, Joana deixou-se ir e o "jeito da miúda" acabou por dar nas vistas.
Na Nazaré, este domingo à tarde, os nervos foram muitos mas os pulos de alegria também. Afinal, foram 15 anos de trabalho para alcançar o sonho de ser campeã do mundo.
À conversa com a jornalista Teresa Dias Mendes, a algarvia reconheceu que está a ter um ano de sonho. Vencer o Mundial em casa, na Praia do Norte, na Nazaré, "é mais especial ainda" para Joana Schenker.
A atleta espera ser "um exemplo e uma inspiração" para todos os alunos que frequentam a escola que abriu há dois anos em Sagres.
Para o futuro, Joana Schenker lembra que falta uma etapa do circuito, nas Ilhas Canárias, assumindo que terá de "treinar muito nesta época de inverno, aproveitar da melhor maneira para me preparar, porque para o ano começa tudo da estaca zero".
TSF\audio\2017\10\noticias\08\joao_aranha_esforco_e_muita_prova
João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf encara este título como uma recompensa pelo esforço de vários anos, esperando que o feito contribua para a divulgação da modalidade em Portugal.