Portuguesa recebe terceira distinção do Guinness a correr ultramaratonas

D.R.
A portuguesa Maria da Conceição recebeu a terceira distinção do Guinness, desta vez como "a mulher que mais dias consecutivos fez em corrida de ultramaratonas".
[youtube:75DjsB2EK4Y]
Maria da Conceição escolheu o portal Audio Press Portugal, projeto gerido por Mafalda Ramos que noticia "o melhor de Portugal", para divulgar o feito de ter entrado para o livro dos recordes mundiais pela terceira vez.
Segundo explicou à Lusa Mafalda Ramos, tal como nas duas anteriores distinções, esta terceira resulta do desempenho de Maria da Conceição no desafio 777, sete maratonas de 50 quilómetros, em sete continentes e durante sete semanas, para «capacitar as crianças que vivem na pobreza».
O objectivo de Maria Conceição era angariar fundos para a Fundação Maria Cristina, que gere no Dubai, e que ajuda crianças pobres do Bangladesh a terem a oportunidade de ir à escola.
Em março, ela descreveu esta aventura de forma emotiva ao programa TSF Runners.
Maria da Conceição também já se pôs à prova numa subida ao monte Evereste e foi considerada "Mulher do Ano" pelos Emirados Árabes Unidos, que começou a visitar como hospedeira de bordo de uma companhia aérea do Dubai, em 2009.
Ela vai voltar às maratonas em fevereiro, de novo «para chamar a atenção para as crianças do Bangladesh», adiantou Mafalda Ramos.