A maioria dos inquiridos do Termómetro Desportivo de outubro apoia os regressos à seleção de Ricardo Carvalho, Tiago e Danny e desaprova a contratação do guarda-redes Júlio César por parte do Benfica.
Os inquiridos do Termómetro Desportivo de outubro apoiam a decisão do novo selecionador nacional de chamar vários jogadores que estavam afastados da seleção há algum tempo.
Segundo este estudo de opinião, 62,5 por cento dos inquiridos apoia a opção de Fernando Santos, ao passo que 30,7 por cento não acha correta nova convocação de Ricardo Carvalho, Tiago e Danny.
No que toca ao Benfica, 65,9 por cento não aprova a contratação do guardião Júlio César, devido às diversas lesões do brasileiro.
Já no Sporting, 30,3 por cento apoia a aposta em Paulo Oliveira para o lugar de Maurício e Sarr, enquanto que 21,5 por cento entende que os habituais centrais da equipa se devem manter.
Quanto ao FC Porto e às arbitragens, 51,3 por cento entende que os dragões não têm sido prejudicados pelas arbitragens.
Face aos resultados até agora, a maioria dos inquiridos acredita que Benfica e Sporting poderão sair da Liga dos Campeões para a Liga Europa, enquanto que o FC Porto deve o único a ter hipóteses de continuar na prova maior da UEFA.
Ficha Técnica:
Este estudo de opinião foi realizado a 2 e 3 de outubro pela Eurosondagem para a TSF, SportTV, DN, JN e o O Jogo. Foram validadas 1011 entrevistas, sendo 51,5 por cento a indivíduos do sexo feminino.
A amostra foi estratificada por região: Norte com 20 por cento, Área Metropolitana do Porto com 13,7 por cento, Região Centro com 30,2 por cento, Área Metropolitana de Lisboa com 26,3 por cento e Sul com 9,8 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,08 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.