Portugueses da Arábia. Seleção nacional goleia Arménia na estreia na qualificação para o Mundial
Veja os golos. Cristiano Ronaldo e João Félix bisaram na partida, tendo o golo sobrante ter sido marcado por João Cancelo
Corpo do artigo
A seleção nacional de futebol goleou este sábado a Arménia por 5-0, na primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026, com os golos a serem marcados apenas por jogadores que atuam na liga da Arábia Saudita.
O marcador foi inaugurado aos dez minutos de jogo, com João Cancelo a tirar um adversário do caminho pela direita e a cruzar para a pequena área, onde João Félix saltou mais alto do que os centrais arménios e cabeceou para o fundo da baliza.
E o 2-0 não tardou muito e de forma parecida ao primeiro. Desta vez foi Pedro Neto a tirar um adversário da jogada e a cruzar de pé esquerdo para o desvio de Cristiano Ronaldo na pequena área para golo.
Dos portugueses titulares que jogam na Arábia Saudita só faltava o golo a um. Faltava até aos 33 minutos, quando, num remate de Ronaldo defendido pelo guarda-redes e sem que os arménios conseguissem afastar o perigo, João Cancelo apanhou a bola perdida na área e rematou para o 3-0.
Aos 48 segundos da segunda parte, Cristiano Ronaldo apanhou uma bola perdida ainda longe da baliza, mas nem pensou duas vezes: rematou daí mesmo e bisou na partida.
Aos 61 minutos, João Félix também bisou. Assistido por Gonçalo Ramos, o avançado do Al-Nassr atrapalhou-se na receção, mas depois, com um toque de calcanhar, introduziu a bola na baliza da Arménia.
Portugal venceu a partida por 5-0 e somou os primeiros três pontos na qualificação para o Mundial 2026. Na terça-feira, a seleção nacional vai voltar a entrar em campo, dessa vez na Hungria, para a segunda jornada da fase de apuramento.
Onze da Arménia: Avagyan, Piloyan, Arutiunian, Muradian, Tiknizyan, Hovhannisyan, Iwu, Spertsyan, Bichakhchyan, Zelaryán e Barseghyan.
Onze de Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Pedro Neto, João Félix e Cristiano Ronaldo.
Suplentes da Arménia: chancharevich, Beglaryan, Khachumyan, Sevikyan, Serobyan, Simonyan, Aghasaryan, Ranos, Harutyunyan, Grigoryan, Dashyan e Shaghoyan.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Nuno Tavares, António Silva, Renato Veiga, João Palhinha, Gonçalo Ramos, Bernardo Silva, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Francisco Conceição e Rúben Neves.