Álvaro Marinho e Miguel Nunes fez falsa partida na 10ª regata da classe 470 dos Jogos Olímpicos e acabou na sétima posição da geral, a uma diferença já demasiado grande dos terceiros.
Corpo do artigo
Os portugueses Álvaro Marinho e Miguel Nunes ficaram afastados das medalhas na classe 470 nos Jogos Olímpicos, muito embora, tenham conseguido lugar na "medal race" de quinta-feira.
A dupla nacional faz falsa partida na 10ª regata e que acabou por chegar ficar no sétimo lugar na geral a uma 26 pontos dos argentinos Lucas Calabrese e Juan de la Fonte, diferença já impossível de recuperar na corrida final.
A classe é liderada pelos australianos Matthew Belcher e Malcolm Page, que venceram a 10ª regata e totalizam 18 pontos, contra os 22 pontos dos britânicos Luke Patience e Stuart Bithell, que são segundos.
Apesar disto, esta é a quarta vez consecutiva que esta dupla portuguesa chega a uma final olímpica desta classe, depois do quinto lugar em Sydney, em 2000, o sétimo em Atenas, em 2004, e o oitavo em Pequim, em 2008.