O Benfica só é campeão na Luz se vencer o dérbi por dois golos. O confronto entre os clubes lisboetas está marcado para sábado às 18h00
Corpo do artigo
O Benfica e o Sporting estão empatados na classificação com 78 pontos, mas a equipa de Rui Borges está, em teoria, em posição mais vantajosa, fruto do triunfo da primeira volta sobre o rival, em Alvalade.
Para o Sporting ser campeão, os leões só precisam de vencer o dérbi na Luz. Em caso de empate, tudo fica adiado para a última jornada, onde os verdes e brancos precisam de conseguir um resultado igual ou melhor do que as águias. Se os leões perderem por um golo no dérbi, precisam de ganhar ao Vitória e beneficiar de uma derrota do Benfica frente ao SC Braga.
O Benfica só é campeão na Luz se vencer o dérbi por dois golos. Em caso de vitória por um golo, as águias deixam tudo para a última jornada e têm de pontuar frente aos bracarenses. Se o dérbi acabar em empate, a equipa de Bruno Lage precisa de vencer em Braga e beneficiar de um deslize do Sporting diante do Vitória.
O dérbi na Luz está marcado para sábado às 18h00. Os preparativos para a festa no Marquês de Pombal, em Lisboa, com o palco a ser montado até sexta-feira. A autarquia liderada por Carlos Moedas reuniu-se com o Sporting e com o Benfica, para acordarem todos os pressupostos para uma organização conjunta. A despesa da festa deverá ser dividida entre a autarquia e o clube que se sagrar campeão.
A estrutura começou a ser montada esta segunda-feira, com a estátua do Marquês de Pombal a ser protegida. Os trabalhos devem ficar concluídos até à véspera do dérbi no Estádio da Luz, que está marcado para este sábado.
Se tudo ficar adiado para a última jornada da Liga, mantém-se tudo até essa ocasião, para que nessa noite haja celebração do campeão.