Preparador físico: Menos dias de descanso «têm influência» mas «não poderá servir de desculpa»
O preparador físico da seleção espanhola de futebol afirmou hoje que ter menos dois dias de descanso irá ter «influência» no encontro da próxima quarta-feira frente Portugal, a contar para as meias-finais do Euro2012, mas que isso «não poderá servir de desculpa».
Corpo do artigo
«É óbvio que ter mais ou menos dois dias de descanso tem influência. A equipa que tem mais dois dias de descanso tem uma certa vantagem, mas assim é a competição. Frente a França também tivemos mais um dia de descanso, por isso isto não pode servir de desculpa», afirmou Javier Minano em declarações aos jornalistas espanhóis, em Gniewino (Polónia).
Para já, o preparador físico da "roja" quer retirar aos jogadores a «tensão e a intensidade» que viveram nos jogos frente à Croácia e França, para depois «motivá-los» para o encontro das meias-finais frente a Portugal.
«Depois de um esforço muito grande ontem [sábado] com a França e também do outro jogo com a Croácia, que foi muito exigente, é preciso agora tirar a tensão aos jogadores e, nesse processo, recuperá-los o melhor possível e motivá-los para um novo desafio», explicou Minano.
Espanha, atual campeã europeia, defronta na quarta-feira Portugal, em Donetsk (Ucrânia), no primeiro jogo das meias-finais do Euro2012 de futebol.