"Preparados para vencer." Amorim acredita que Sporting pode juntar Taça de Portugal ao campeonato
O técnico admitiu que o jogo frente ao FC Porto não vai ser fácil
Corpo do artigo
O treinador Rúben Amorim acredita que no domingo o Sporting pode juntar a Taça de Portugal ao campeonato nacional. Os leões não conseguem uma dobradinha há mais de duas décadas.
Em conferência de imprensa este sábado no Estádio Nacional, no Jamor, o treinador do Sporting admitiu que o jogo frente ao FC Porto não vai ser fácil. No entanto, não deixou de elogiar o adversário Sérgio Conceição.
"Um treinador que ganhou mais do que ninguém em Portugal. Vai ser um jogo muito difícil, mas nós estamos preparados para vencer o jogo, fizemos uma semana muito boa, o ambiente foi completamente diferente daquele que tivemos nas últimas duas semanas e estou muito confiante de que vamos fazer história no clube amanhã e vamos continuar o nosso caminho", acredita Amorim.
O técnico tentou também adivinhar qual o onze do adversário com Pepe entre os eleitos.
"Tivemos uma semana muito longa, preparámos tudo, mas acho que na frente vai jogar o Evanilson, o Galeno e o Francisco Conceição depois o Pepê, o Varela e o Nico. O Pepe vai jogar, o Diogo Costa vai jogar, acho eu, o João Mário poderá jogar. Na defesa será o Wendell e o Otávio. Acho que é esse o onze", prevê o treinador do Sporting.
Até porque o selecionador nacional, Roberto Martínez, convocou Pepe para a seleção e, por isso, Rúben Amorim entende que o jogador do FC Porto vai mesmo estar nessa partida. Quem não foi convocado para a seleção foi Trincão, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho. Jogadores que foram campeões no Sporting, mas ficaram fora das escolhas para o Europeu. Rúben Amorim dá uma explicação.
"Temos de ser claros com os jogadores quando há estas escolhas e simplesmente o Pote e o Trincão não foram escolhidos porque o selecionador prefere outros. Não teve a ver com estágios, não teve a ver com timings, não teve a ver com nada e isso é importante, é isso que lhes digo todos os dias porque é assim que penso como treinador. As escolhas são todas para respeitar. O Nuno Santos não vai a seleção, mas não é porque não joga os 90 minutos ou não faz os jogos grandes, simplesmente as escolhas são essas", defendeu.
Rúben Amorim garante que os jogadores não ficaram perturbados por essas escolhas de Roberto Martínez, que apenas selecionou Gonçalo Inácio para o campeonato da Europa. E no domingo quer fazer história no encontro frente ao FC Porto, tentando o título do campeonato e a Taça no mesmo ano.
"Estamos a um jogo de fazermos algo que num clube como o Sporting não é feito há 22 anos e aquele paradigma que queremos mudar em Portugal ainda não o fizemos. Começámos, mas isto seria um bom passo, ganhar a dobradinha e confirmar aquilo que fizemos no campeonato. Agora temos de trabalhar muito amanhã e vai ser um jogo muito difícil. Pode-se dizer que amanhã no fim do jogo, se tudo correr bem, será um dia muito especial para todos nós", admitiu Amorim.
O treinador espera que a equipa dê o passo seguinte e consiga subir a escadaria do Estádio Nacional do Jamor com o título da Taça de Portugal.