Presidente da AG do Vitória recomenda aos "encarnados" que "façam a festa em Lisboa"
O conselho de José Isidro Lobo aos adeptos do Benfica, o desagrado do FC Porto com o treino do Marítimo no Seixal e Bruno de Carvalho que admite não saber que orçamento vai ter na próxima época, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O Benfica não deve fazer a festa do título em Guimarães, caso vença o jogo no domingo. A recomendação foi feita ontem pelo presidente da Assembleia Geral do Vitória
Em declarações ao "Record", José Isidro Lobo lembra que quando ganhou a Taça de Portugal, o Vitória não foi festejar para o Marquês de Pombal. "Fizemos a festa em casa". Adverte o Benfica que "seria uma provocação ir festejar para o Toural", a principal praça da cidade de Guimarães. "É normal que haja manifestações de alegria no estádio, mas a festa façam-na em Lisboa".
O "Correio da Manha" revela que o Vitória de Guimarães decidiu reforçar o prémio e que, pela primeira vez esta época, haverá um prémio para os jogadores por empate em casa.
O FC Porto questionou o facto de o Marítimo, adversário do Benfica na última jornada do campeonato, ter utilizado o centro de estágio dos "encarnados" na segunda-feira. Os madeirenses ficaram retidos no continente por causa da greve da TAP.
No "Dragões Diário, a "newsletter" do FC Porto, pode ler-se, a propósito deste episódio, que "uns e outros" ainda "enchem a boca de verdade desportiva". O FC Porto lembra que recentemente o Marítimo impediu que os seus jogadores treinassem nas instalações do Camacha.
Em entrevista à "Sporting TV", Bruno de carvalho admite que ainda não sabe "qual será o orçamento da próxima época" e que o Sporting, tal como os outros grandes, ainda não encontrou o patrocinador principal para a próxima época. Acrescenta que o 3º lugar não melhora a situação. "Há menos dinheiro e menos empresas" interessadas.
Bruno de Carvalho reafirmou que não quer vender nenhum jogador e lamentou que na meia-final da Taça, diante do Nacional, só tenham estado 19 mil adeptos em Alvalade.
O marroquino Labyad confirma ao jornal "O Jogo" que vai regressar ao Sporting. O jogador emprestado ao Vitesse deverá renovar o contrato até 2020.
O Barcelona perdeu o jogo, mas confirmou a presença na final da Liga dos campeões. O Bayern de Munique venceu por 3-2, um resultado insuficiente para recuperar da derrota por 3-0 sofrida em Camp Nou. A estrela do jogo foi o brasileiro Neymar, autor dos dois golos dos catalães.
Hoje decide-se o outro finalista. Em Madrid, o Real procura dar a volta à eliminatória depois de ter perdido em Turim com a Juventus por 2-1.
Os jogadores de Carlo Ancelotti precisam de ultrapassar uma espécie de maldição: há 28 anos que o Real Madrid não consegue eliminar uma equipa italiana nas competições europeias.