Presidente da Federação de Atletismo apela à construção de arena de pista curta "de uma vez por todas"
Domingos Castro afirma, na TSF, que Portugal não tem uma arena para que os atletas se preparam a 100% durante o inverno
Corpo do artigo
Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, pediu, esta segunda-feira, um maior investimento no setor com a criação de um pavilhão de pista coberta em Portugal.
Em declarações à TSF, Domingos Castro apelou a todos os intervenientes com quem se tem reunido para que "de uma vez por todas se construa uma arena de pista curta" em Portugal: "Tivemos campeões do mundo, temos campeões olímpicos, mas sobretudo, temos atletas medalhados em pista curta sem que Portugal tenha uma arena."
O presidente agradeceu ainda o "apoio extraordinário" que Braga e Pombal oferecem aos atletas, mas reiterou que o país não tem uma arena para que os atletas se preparem a 100% durante o inverno.
O apelo que faço é para conseguirmos realizar este sonho [de ter arena de pista curta].
Domingos Castro revelou que, neste momento, Vila Nova de Gaia, Oeiras e Loures "são uma possibilidade", colocando a hipótese de poder "ser mais do que uma pista, mas o ideal é que Vila Nova de Gaia seja uma realidade e que Lisboa também, já que muitos atletas estão cá".
Portugal conquistou uma medalha de bronze nos mundiais de atletismo de pista coberta. Patrícia Silva ficou em terceiro lugar nos 800 metros. Dos sete atletas portugueses em competição, seis ficaram entre os oito melhores do mundo.

