
Pep Guardiola durante a conferência de imprrensa desta sexta-feira
Reuters
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, confirmou que Pep Guardiola não vai ser treinador do clube na próxima época. Tito Vilanova, adjunto de Guardiola, será o novo técnico dos catalães.
Corpo do artigo
O presidente do Barcelona confirmou, esta sexta-feira, que o técnico Pepe Guardiola «não continuará como treinador na próxima temporada».
Em conferência de imprensa, Sandro Rosell agradeceu o esforço de Guardiola durante os quatro anos em que esteve à frente do clube durante os quais ganhou 13 troféus em 17 possíveis.
«Obrigado Pep pela felicidade que nos destes e por tudo o que trouxestes ao teu Barça. Obrigado Pep por aperfeiçoares o modelo futebolístico», acrescentou.
Depois, o técnico da equipa catalã explicou que sai do Barcelona, porque acredita que não tem muito mais para dar ao clube, uma vez que considera que o «tempo desgasta tudo».
Emocionado, Guardiola considerou que abandona o cargo de treinador do Barcelona com a sensação de dever cumprido e agradeceu todo o apoio que teve ao longo destas quatro temporadas.
O treinador do Barcelona adiantou ainda que foi um privilégio orientar esta equipa e disse mesmo que «não tem preço» o que recebeu do clube catalão.
Sobre o seu sucessor, Guardiola pediu para que ninguém tenha medo do até aqui seu adjunto Tito Vilanova, treinador que dará aquilo que o atual treinador já não consegue dar.
Pep Guardiola, que disse que ainda não sabe nada sobre o seu futuro, adiantou que o seu sucessor precisa de estar forte e ter energia para contagiar todos os jogadores.