Luís Filipe Vieira diz que está à procura, mas sem pressa, de um treinador com "caráter", e acrescenta que não ficou "surpreendido" com o que aconteceu.
Corpo do artigo
Num jantar esta noite na Luz com deputados afetos ao clube, o presidente "encarnado", que nunca mencionou o nome de Jorge Jesus, disse que está "desiludido mas não surpreendido".
Luís Filipe Vieira garantiu também, sob "palavra de honra", que não tem pré-acordo firmado com qualquer treinador, mas traçou um perfil.
"A gratidão define muito o caráter das pessoas. Por isso, o que lhes posso dizer é que vou procurar, com tempo e sem pressa, um treinador de caráter, ambicioso, comprometido com o Benfica e com toda a estrutura do clube. Ao contrário do que dizem, e dou-vos a minha palavra de honra, não tenho nenhum pré-acordo com ninguém. Mas tenho uma ideia muito clara do que pretendo para o Benfica. Quero um treinador ganhador, que não tenha medo em apostar nos nossos miúdos, da escola de talentos, que seja capaz de construir um projeto integrado desde os escalões de formação até ao futebol profissional".
O presidente benfiquista disse ainda que no Benfica " não há insubstituíveis, ainda que alguns julguem que o são. Estou desiludido mas não surpreendido".
Vieira deixou ainda um pedido: " Não se preocupem com os que partem. Alegrem-se com os que ficam e com os que vão chegar, porque é com eles que vamos continuar a ganhar".