Em declarações à TSF, Mário Paulo Pereira garante que a situação vai ficar regularizada até à próxima semana
Corpo do artigo
Os jogadores do Dumiense, do Campeonato de Portugal, têm dois meses de ordenados em atraso. A informação foi avançada pelo jornal O Jogo e confirmada pela TSF junto do presidente do clube.
O último vencimento remonta a fevereiro, sendo que faltam os salários de março e abril, altura em que terminou a competição. A situação foi reportada por futebolistas da equipa bracarense ao Sindicato dos Jogadores, que está a analisar o caso. O Fundo de Garantia Social, gerido por este organismo, pela Liga Portugal e pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ainda não foi ativado, mas há atletas a passar por dificuldades financeiras.
Contactado pela TSF, o presidente do Dumiense garante que os salários vão ser pagos “ainda esta semana ou na próxima”, justificando o cenário atual com questões "anómalas", relacionadas com o atraso no pagamento de verbas por parte de instituições parceiras. Mário Paulo Pereira acrescenta que os atletas estão “a par da situação” e, por isso, acha “estranho” a postura adotada. “Eles sabem a verdade toda, mas têm direito de fazer o que quiserem. É escusado porque sabem que vão receber […] Muitos deles vieram de clubes que ainda lhes devem dinheiro”, argumenta.
A FPF tem até quinta-feira para publicar a lista de clubes elegíveis para competir nas provas nacionais. O licenciamento só é validado se for provada a inexistência de dívidas salariais. Segundo o dirigente do emblema minhoto, “as condições estão garantidas” para participar na competição. "Está tudo preparado para arrancar", afirma.
