A ameaça de António Gaspar Dias depois da oitava derrota do Penafiel e o domingo perfeito do Benfica, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
A derrota de ontem do Penafiel com o Boavista, a oitava em dez jornadas, irritou o presidente do clube. António Gaspar Dias , citado pelo "O Jogo", ameaça despedir jogadores. Diz que há atletas que «não querem jogar» e acusa-os de «falta de rendimento». António Gaspar Dias conclui que há jogadores «que não percebem que o penafiel lhes está a dar a oportunidade de jogar na I Liga».
O presidente agendou uma reunião com o treinador e com o diretor desportivo para amanhã. Na agenda dessa reunião estará uma eventual «reorganização do plantel».
O Penafiel ocupa a penúltima posição da Liga com quatro pontos em dez jogos.
O Jornal "A Bola" afirma na primeira página que foi um «domingo vermelho». O Benfica ganhou pontos ao FC Porto e ao Sporting na luta pelo título.
No Estoril, o FC Porto esteve a perder por 2-1 até muito perto do final do jogo. Um golo de Oliver nos descontos garantiu um ponto. A equipa de Lopetegui continua a ser a única sem derrotas no campeonato. O treinador espanhol entende que os azuis e brancos mereciam mais do que um ponto.
Para José Couceiro «o resultado foi justo» embora lamente que o Estoril tenha «morrido na praia».
Em Alvalade, o Sporting também empatou. Esteve a perder 1-0 com o Paços de Ferreira e, mesmo jogando muito tempo contra apenas 10 jogadores, só conseguiu empatar com um remate de fora da área de Montero. "O Jogo" afirma que os «leões deram 45 minutos e um golo de avanço antes de ensaiarem uma reação que ficou curta».
Marco Silva queixou-se de um golo anulado pelo árbitro. Afirmou que o Sporting marcou «dois golos que chegavam para a vitória».
O treinador do Paços de Ferreira Paulo Fonseca disse que o ponto obtido em Alvalade não o deixa totalmente satisfeito.
O Benfica foi ao Funchal derrotar o Nacional por 2-1. Sofreu um golo logo no ínicio da partida mas ainda na primeira parte Salvio e Jonas deram a volta ao resultado. "A Bola" diz que a vitória «não esconde as deficiências, a equipa de Jesus tremeu no segundo tempo».
O treinador do Nacional queixou-se de um dos árbitros auxiliares. Para Manuel Machado, Jonas estava adiantado no segundo golo do Benfica e um contra-ataque do Nacional «foi anulado de forma absurda».
Jorge Jesus admitiu que o Benfica venceu com muitas dificuldades e acrescentou que «quando não se consegue ter qualidade técnica os campeões têm de ter muita crença».
O Benfica lidera a Liga com dois pontos de vantagem sobre o Guimarães e três sobre o FC Porto.
Nos outros jogos de ontem, o Belenenses ganhou em Moreira de Cónegos por 1-0, com esta vitória a equipa de Lito Vidigal isolou-se no quarto lugar.
O Vitória de Setúbal ganhou em casa ao Marítimo por 1-0. No Bessa, o Boavista bateu o Penafiel por 1-0.