António Silva Campos garantiu hoje que os jogadores do Rio Ave «estão mentalizados para ganhar ao Benfica» na final da Taça da Liga de futebol, na partida de quarta-feira, que se disputa no Estádio Municipal de Leiria.
Corpo do artigo
O presidente do clube da foz do Ave partilhou hoje a ambição, antes da partida do grupo de trabalho para o estágio que a equipa vai realizar em Fátima, e para onde o técnico Nuno Espírito Santo levou todos os elementos do plantel.
«Os nossos jogadores estão mentalizados para ganhar, mas caso isso não aconteça vamos fazer a vida difícil ao Benfica e sair com a consciência tranquila de que fizemos o melhor», disse António Silva Campos.
O líder vila-condense tem «consciência de que o Benfica é favorito», mas garante que os jogadores não vão «atirar a toalha ao chão» e que vão «jogar com todas as armas» e «entrar em campo com as mesmas hipóteses».
António Silva Campos não acredita que o facto de o Benfica estar também a preparar a presença na final da Liga Europa, frente ao Sevilha, possa fazer com que esta competição seja desvalorizada pelos "encarnados".
«O Benfica está com a filosofia de ganhar todas as finais, e penso que não desvalorizam a Taça da Liga. Tal como nós, vão querer ganhar e será um jogo difícil para ambas as equipas», analisou o dirigente.
O presidente do Rio Ave garantiu que não fez «promessas especiais ao plantel», mas considerou que «conseguir trazer para Vila do Conde uma taça depois da primeira presença numa final [Taça de Portugal] ter acontecido há 30 anos, seria a cereja em cima do bolo esta época».