A entrevista de Bruno de Carvalho ao jornal A Bola e as notícias sobre o dérbi adiado para hoje são temas da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
O presidente do Sporting acusa o FC Porto de se ter atrasado de propósito no jogo com o Marítimo para a Taça da Liga e , por isso, defende que os "azuis e brancos" têm de ser castigados com derrota.
Na entrevista ao jornal A BOLA, Bruno de Carvalho prevê que «quem não perceber que já não está na crista da onda vai sofrer como o mexilhão», diz que o futebol precisa de gente nova e que já percebeu que a maioria dos clubes está tão farta como ele do atual estado do futebol.
Nesta entrevista, Bruno de Carvalho não se pronuncia sobre o adiamento do jogo com o Benfica mas os jornais desportivos dão grande destaque à posição ontem assumida em comunicado pelo Sporting. Os "leões" dão conta da sua insatisfação pelo facto de não ter havido uma vistoria independente à cobertura do Estádio da Luz e avisam que seguindo os regulamentos à risca o Sporting podia ganhar três pontos mesmo não jogando.
A decisão final sobre a realização do jogo esta terça feira será tomada esta manhã numa reunião marcada para as 11:00. A empresa responsável pela cobertura já garantiu que existem todas as condições de segurança.
A imprensa desportiva adianta que Jorge Jesus e Leonardo Jardim vão manter as escolhas anunciadas anteontem. Slimani, Montero e Heldon vão ser titulares no Sporting. Do lado do Benfica, Cardozo começa o jogo no banco.
O jornal O Jogo conta que de todos os estádios construídos para o Euro 2004 só três ainda não apresentaram qualquer problema. Na pequena lista estão os estádios do Dragão, Bessa e Afonso Henriques.
O Sporting e o FC Porto poderão ter aberto uma nova frente de guerra. Segundo A Bola, os dois clubes estão interessados em Sami, um jogador do Marítimo que está agora em fim de contrato. O diário conta que o extremo guineense já foi abordado pelo FC Porto e que o Sporting tentou contratar Sami no último dia de mercado como fez com Heldon. Apesar de a contratação não se ter concretizado, os "leões" mantêm-se na corrida.
A equipa mais goleadora em Portugal em 2014 é o Sporting de Braga. As contas foram feitas pelo O Jogo.
Em oito jogos em várias competições, o Braga marcou 22 golos. A chegada do romeno Rusescu no mercado de Inverno é uma das explicações avançadas para o êxito da equipa de Jesualdo Ferreira na hora de atirar à baliza adversária.
Em Inglaterra, José Mourinho voltou a criticar Manuel Pellegrini. O treinador do Manchester City tinha dito que a sua equipa não tem gasto mais dinheiro do que o Chelsea em aquisições.
Ontem, o treinador português disse que um licenciado na área da engenharia, é esse o caso de Pellegrini, não deve precisar de calculadora. Mourinho lembrou que em janeiro, entre vendas e compras, o Chelsea teve um saldo positivo de 28 milhões de euros.