O jogo tem hora marcada para às 15h15 deste sábado.
Corpo do artigo
O FC Barcelona recebe este sábado o Real Madrid. No jogo pela no 11.ª jornada da La Liga, os merengues procuram recuperar a liderança do campeonato.
Os merengues perderam na sexta-feira a vantagem da La Liga para o Girona, mas podem voltar ao topo se vencerem este sábado o FC Barcelona. Caso a vitória vá para os jogadores catalães, estes sobem para segundo lugar na tabela de classificações.
Para ambas as equipas, a derrota pode significar serem ultrapassadas nesta jornada pelo Atlético de Madrid.
#ElClásico pic.twitter.com/ujxkqx6eVM
- FC Barcelona (@FCBarcelona_es) October 28, 2023
A equipa de Xavi Hernández conta com o regresso de Lewandowski, de Koundé e de Raphinha, que estavam afastados por lesão.
Do lado do Real Madrid, o treinador Carlo Ancelotti avança que Jude Bellingham também já está recuperado do susto do jogo da passada passada terça-feira, frente ao Braga.
Na imprensa internacional, o dia de "El Clássico" reaviva a rivalidade entre as bandas Rolling Stones e Beatles. No jornal A Marca, o jogador João Félix aparece agarrado a uma guitarra elétrica e vestido com a camisola que o FC Barcelona vai usar no jogo deste sábado, com o logótipo dos Rolling Sotnes. Ao lado, também de guitarra, o inglês Jude Bellinghan faz referência à música "Hey Judge" dos Beatles.
¡A POR EL PRIMER #ELCLÁSICO DE LA TEMPORADA! pic.twitter.com/aINEctxDub
- Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 28, 2023
Na passada quinta-feira, o FC Barcelona assinou um acordo com os Rolling Stones e o Spotify - o principal patrocinador do clube. A banda inglesa aproveita o mediatismo do "El Clásico" para promover o novo álbum com músicas novas, algo que já não acontecia desde 2005.
O jogo tem hora marcada para às 15h15 deste sábado, nono Estádio Olímpico Lluís Companys, casa emprestada do Barcelona enquanto o Camp Nou é renovado.