O primeiro-ministro felicitou a seleção portuguesa pela qualificação para a fase final do campeonato do mundo de futebol, que «honrará Portugal no Brasil», e telefonou ao selecionador Paulo Bento.
Corpo do artigo
Num comunicado divulgado após o jogo da seleção frente à sua congénere sueca, que Portugal ganhou por 3-2, Pedro Passos Coelho endereça «as mais calorosas felicitações» ao coletivo e diz que com esta qualificação «o futebol português confirma mais uma vez um merecido lugar de destaque na elite do futebol mundial».
Passos Coelho enaltece ainda «o valioso contributo dos jogadores, da equipa técnica e da Federação Portuguesa de Futebol para que este importante objetivo fosse alcançado».
«Com as qualidades exibidas ao longo da fase de qualificação e com o apoio de todos os portugueses, a seleção honrará Portugal no Brasil em 2014», diz o primeiro-ministro, que formula votos os «maiores sucessos desportivos» para a seleção.