O central da seleção nacional disse ainda acreditar que Cristiano Ronaldo vai recuperar dos seus problemas físicos a tempo do início do Mundial 2014.
O central Bruno Alves sublinhou, esta quarta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, que o primeiro objetivo da seleção nacional no Mundial 2014 é passar a fase de grupos e chegar aos oitavos de final da competição.
Antes do primeiro treino da seleção com vista ao particular com a Grécia, a realizar no Estádio Nacional a 31 de maio, o defesa explicou que depois da fase de grupos os objetivos têm de ser traçados à medida que o campeonato for passando.
Bruno Alves disse ainda não estar preocupado com a condição física de Cristiano Ronaldo, uma vez que «ele é um excelente profissional e sabe cuidar de si» e «está rodeado de excelentes pessoas que o podem ajudar».
Por isso, o defesa acredita que o capitão da seleção nacional vai recuperar rapidamente dos seus problemas físicos a tempo de estar em perfeitas condições no início do campeonato do mundo.
«A seleção também está preparada para o ajudar a recuperar se ele precisar, mas acho que ele, em termos físicos, é enorme e penso que vai estar preparado quando chegar o tempo da competição», adiantou.
Questionado sobre a insegurança no Brasil, Bruno Alves disse apenas estar concentrado «em estar preparado para competir e estar ao meu melhor nível».
«Acredito que as entidades no Brasil vão fazer de tudo para que seja um campeonato do mundo exemplar num país de pessoas que gostam de futebol», concluiu.
Cerca de duas mil pessoas assistiram ao primeiro treino da seleção nacional, que ainda não pôde contar com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão que vão atuar pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões no sábado no Estádio da Luz.
O guarda-redes Rui Patrício, a contas com uma gripe, também não treinou esta segunda-feira, um treino disputado à chuva.