O sueco guardou a máscara de Halloween e foi esta sexta-feira a Estrela que mais brilhou. O Sporting somou a 10.ª vitória e reforçou a liderança da I Liga
Corpo do artigo
Alvalade levantou-se e aplaudiu o treinador Rúben Amorim, lembrou o esquerdino Nuno Santos e colocou a máscara para o primeiro poker de Gyökeres. Doçura ou travessura? Ao terror dos leões juntou-se o golo de Maximiliano Araujo. O Sporting somou a 10.ª vitória e reforçou a liderança da I Liga, após vencer esta sexta-feira o Estrela da Amadora por 5-1.
Tudo de olhos postos em Rúben Amorim, que esta sexta-feira comandou o antepenúltimo jogo pelos leões. Se houvesse quem temesse por um ambiente estranho em Alvalade, os adeptos responderam unidos, em alto e bom som: “O mundo sabe que, pelo teu amor eu sou doente.” Às 20h15, o árbitro Bruno Vieira apitou e deu início ao Sporting-Estrela da Amadora.
O marcador estava inaugurado logo aos 19’ minutos com Gyökeres a colocar a máscara e desbloquear uma partida complicada para os leões. Mas, atenção, não ficou por aqui. Vão mais dois ou três? O avançado sueco não perdeu tempo e bisou na partida com um remate forte à baliza do adversário. O Estrela da Amadora assustou os leões com um golo de Rodrigo Pinho a reduzir o marcador, mas a máscara de Gyökeres não baixou e, afinal era docura ou travessura?
Bruno Vieira assinalou grande penalidade a Bucca por mão na bola e o sueco não perdeu a oportunidade para fazer o hatrick: 3-1, em Alvalade.
O Estrela da Amadora continou a criar perigo na baliza de Franco Israel e, apesar de estar em desvantagem, deixou tudo em aberto para a segunda parte do jogo. Parecia o 3-2, mas em Alvalade continuava tudo igual: Sporting a ganhar. O golo de Rodrigo Pinto (57') foi anulado por fora de jogo.
E foi poker de Gyökeres em dia de jackpot de Rúben Amorim: o sueco fez o 4-1 dos leões. O jogador guardou a máscara de Halloween para o Estrela, mas a noite de terror não ficou por aqui. Maximiliano Araujo rematou rasteiro para o fundo das redes e aos 85' a exibição dos leões somava mais um: 5-1.
No dia em que foi oficializada a saída do treinador Rúben Amorim para o Manchester United, com efeitos a partir de 11 de novembro, o Sporting somou a 10.ª vitória no mesmo número de jornadas e reforçou a liderança da I Liga, com 30 pontos, mais seis do que o segundo, o FC Porto, que joga no domingo, enquanto o Estrela da Amadora é 16.º e antepenúltimo, com seis.
Onze do Sporting: Franco Israel, Quenda, Debast, Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Daniel Bragança, Hjulmand, Trincão, Pedro Gonçalves e Gyökeres.
Onze do Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Danilo Veiga, Ferro, Dramé, Rúben Lima, Nilton Varela, Paulo Moreira, Léo Cordeiro, Jovane Cabral, Bucca e Rodrigo Pinho.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Ricardo Esgaio, Fresneda, St. Juste, Matheus Reis, João Simões, Morita, Edwards e Conrad Harder.
Suplentes do Estrela da Amadora: Francisco Meixedo, Cissokho, Keliano, Alan Ruiz, Igor Jesus, Caio Santana, Kikas, Nani e André Luiz.